Como aprender Inglês rápido

Como aprender inglês rápido (5 dicas) Oi gente, como vocês gostaram do vídeo da semana passada, eu resolvi continuar nessa linha, falando sobre dicas de idiomas. E hoje eu vou dar 5 dicas sobre como aprender inglês mais rápido. Check it out! Eu acho que não existe maneira mais eficaz de aprender uma língua que um intercâmbio porque no intercâmbio, você faz aquela imersão, você está contato com a língua o tempo inteiro e mesmo que você seja uma pessoa tímida, você é obrigada a se expressar naquela língua porque senão as pessoas não vão te entender, então isso acelera muito aprendizado. Mas aí você vai me falar: “mas, Juliana, eu não tenho dinheiro, eu não tenho o tempo pra fazer intercâmbio, o que é que eu faço?” Calma gente, calma que existe solução. A solução é criar o ambiente de intercâmbio na sua própria casa. E como é que você faz isso?

Encontre um parceiro linguístico

Uma dica é encontrar um parceiro linguístico. “Mas, Juliana, como é que eu encontro um parceiro linguístico?”
No italki, gente, este site é um site super bacana. Você pode se conectar com falantes nativos do inglês ou de qualquer outra língua que você esteja aprendendo e aí, ele te ensina inglês e você ensina português para o seu parceiro. E se você estiver procurando uma aula mais estruturada, com professores certificados por Skype, você entra lá, clica nesse link aqui porque eles estão oferecendo uma super promoção, se você comprar uma aula você ganha a segunda de graça. Você se inscreve por esse link e faz as aulas com professores nativos do conforto da sua casa.

Estabelecça uma rotina de estudos

Rotina de Estudos

Uma outra dica muito importante, mas que muita gente costuma não seguir é estabelecer uma rotina de estudo. Eu costumo brincar que aprender uma língua é mais ou menos como meditar. Se você parar e meditar por um dia, você não necessariamente vai ver nenhum benefício naquilo. O importante é a consistência. É melhor você estudar 15 minutos todos os dias do que estudar várias horas só um dia por semana, então aquela consistência de estar em contato direto com a língua todos os dias é muito importante. Mesmo que você seja a pessoa mais ocupada do mundo, tenho certeza que você pode tirar 15 minutinhos do seu dia para se dedicar de corpo e alma ao aprendizado do inglês.

Compre livros em inglês

A outra dica é comprar um livro de inglês, não precisa nem ser comprar, pode ser um livro que você já tenha, um livro antigo de alguma aula que você já fez anteriormente e abandonou ou parou, pega aquele livro e estude um capítulo por semana. Um capítulo por semana não é muito, não parece ser muito mas vai que te acrescentar muito, um pouco de gramática, um pouco de vocabulário. Se você já é um estudante avançado, você não precisa necessariamente de um livro.
Mas se você é um iniciante, você vai ter que aprender as regrinhas básicas de gramática. Não tem como fugir totalmente da gramática. A gente tem que procurar aprender com os materiais que mais nos encantam, mais nos interessam, mas um pouquinho de gramática sempre é necessário.

Assista filmes americanos com a legenda em inglês

Outra dica muito legal e é uma das minhas favoritas, é ver filmes americanos com a legenda em inglês. Você pratica não só o listening, como você também pratica a escrita porque você vai ver como aquela palavra é escrita. Eu, por exemplo, aprendi muito do espanhol que eu sei com o meu marido argentino, escutando ele falando, então tem muitas palavras em espanhol que eu não sei escrever, eu sei falar, eu sei o que é, mas eu não sei escrevê-las, o spelling.
Então com a legenda, você não só associa o listening com a imagem com a legenda, mas você também aprende a escrever, então você acaba praticando o writing também. Então é muito legal, gente, eu recomendo muito isso. E às vezes, escutando você não entende porque os americanos às vezes falam muito rápido, mas com a legenda você vai entender. Então você vai acabar se sentindo mais encorajado porque com a legenda você vai ver que você entende muito mais do que você acha que entende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*