Como escolher o melhor Guarda-Roupa para você?

Escolher o guarda-roupa certo para o seu quarto é essencial. Mas antes de começar a olhar para novos guarda-roupas, dê uma olhada no seu velho. Comprar um novo guarda-roupa é uma oportunidade para resolver problemas antigos. Por que comprar um novo guarda-roupa se não for um upgrade do antigo?

Faça a si mesmo perguntas como:

  • Preciso de mais espaço nas prateleiras?
  • Preciso de mais espaço para pendurar?
  • Devo pegar um guarda-roupa mais alto?
  • O que poderia fazer com algumas gavetas?

 

Dependendo da sua preferência de armazenamento de roupas, você pode decidir que precisa de mais espaço para pendurar suas roupas do que espaço para dobrá-las.

Atualmente os guarda-roupas estão disponíveis com diferentes combinações de espaço de armazenamento interior. Você também pode escolher um guarda-roupa modular que permite a flexibilidade na mistura de prateleiras, gavetas e escolher o comprimento do trilho do cabide para melhor atender você.

O quão grande é um guarda-roupa?

Tão grande quanto você precisa! Mas não maior do que pode caber no seu quarto. Se você tem um pequeno quarto, você deve saber como o espaço é precioso. Então pense. Pare de desperdiçar espaço e comece a pensar na vertical.

Você vai querer medir com precisão o espaço onde você gostaria que o guarda-roupa fosse. Anote a largura, a profundidade e a alturas mínimas e máximas ideais. Isto virá a calhar para quando você está procurando guarda-roupas e pode imediatamente desconsiderar qualquer que seja um pouco curto ou longe de suas medidas ideais. Também é importante ter certeza de que você tem espaço suficiente para ficar confortavelmente em frente ao guarda-roupa e abrir as portas e gavetas. Novamente, se você tiver um quarto menor, as portas de correr funcionam como uma boa opção, já que elas não se movem para fora.

Roupeiros vêm em duas opções: autônomo ou embutidos (por pura inveja, vamos ignorar Closets…). Para aqueles com um pouco mais de dinheiro para gastar, você pode contratar alguém para vir, fazer medições do seu quarto e projetar um guarda-roupa embutido  completo e o móvel ocupará toda a extensão de uma parede.

Isso pode ser uma boa idéia para salas com nichos estranhos ou ângulos estranhos.

Mas um guarda-roupa autônomo pode viajar com você se você tiver que se mudar para outro local, pode ser vendido como segunda mão caso você se canse dele, ou até mesmo ser passado para seus filhos se for um guarda-roupa de alta qualidade.

Como comprar um guarda-roupa que corresponde ao meu quarto?

Muitas pessoas estão conscientes de comprar um guarda-roupa que combine com o resto da mobília do quarto. Se não completamente, pelo menos que não pareça muito fora do lugar.

Por exemplo, você não compraria um armário elegantemente antigo se o resto do seu quarto for bastante contemporâneo. A menos que você esteja experimentando um design irônico e corajoso (ou peculiar!), aquela pitada para brincar com estilos de decoração contrastantes.

Mas para a maioria dos compradores de guarda-roupa, você provavelmente só gostaria que seu guarda-roupa “fosse” com todo o resto. Se bem que você pode decorar um nome de alguns decoradores famosos e falar para suas amigas que se baseou no trabalho como por exemplo da Laurence Llewelyn Bown… vai que eles te chamam para dar uma olhada na casa deles.

Mas escrevendo sério, dê uma olhada no resto da mobília do seu quarto. Se você notar muito carvalho, sua escolha mais segura seria um guarda-roupa de carvalho. Se você notar muito pinheiro, sua escolha mais segura seria um guarda-roupa de pinho. Você também deve considerar o acabamento da mobília do seu quarto.

Escolhendo um guarda-roupa de uma porta?

Armários de 1 porta são a escolha perfeita para quartos pequenos. Como você tem espaço limitado para trabalhar, certifique-se de aproveitar ao máximo o espaço no interior e procure um guarda-roupa alto e estreito que aproveite ao máximo o espaço vertical.

Roupeiros individuais também funcionam bem em quartos de hóspedes, onde um hóspede normalmente só precisa armazenar alguns itens, ou em um quarto de criança, onde suas roupas tendem a ser menores e, portanto, exigem menos espaço. Roupeiros individuais também são freqüentemente comprados como um módulo ou expansão correspondente para um guarda-roupa existente para se unir para criar uma unidade de guarda-roupa maior.

Escolhendo um guarda-roupa de duas portas?

Armários de 2 portas são o tamanho mais popular de guarda-roupa, eles geralmente cabem em um quarto pequeno a médio. Estilos de interiores diferentes permitem gavetas, prateleiras e cabideiro em várias combinações para atender às suas necessidades.

Escolhendo um guarda-roupa de três portas?

Os guarda-roupas de 3 portas, geralmente chamados de casal, podem ser um pouco apertados para os quartos menores e geralmente combinam com quartos de tamanho médio a grandes. Com muitas combinações de espaço para armazenar sapatos, camisolas, vestidos e muito mais, os armários triplos são perfeitos para quem tem muitas roupas!

Escolhendo um guarda-roupa de quatro portas?

Armários de 4 portas são perfeitos para quartos grandes. Mesmo que você não compartilhe seu quarto com um outro significativo, se você tiver espaço para um guarda-roupa de 4 portas, faz sentido mergulhar em um, pois você pode guardar tudo, de sapatos a roupas de cama a roupas de bebê velhas. Você pode até criar espaço para documentos importantes.

Escolhendo um guarda-roupa de cinco portas?

Armários de 5 portas são gigantescos. Você pode estar pensando, por que alguém precisaria de um guarda-roupa tão grande? Mas os armários de 5 portas são a solução perfeita para economizar espaço para os casais que podem dividir o guarda-roupa em suas próprias seções pessoais, com a unidade intermediária fornecendo espaço de armazenamento compartilhado para coisas como toalhas e lençóis. Não esquecendo que a substituição de unidades separadas de armazenamento de quarto por um único guarda-roupa grande pode liberar mais espaço. Roupeiros não são apenas para roupas!

Escolhendo um guarda-roupa de portas de correr?

Roupeiros de portas de correr estão disponíveis em todos os comprimentos e tamanhos. Há muitos benefícios em possuir um guarda-roupa com estas características. Especialmente se você tiver um pequeno quarto, pois você não terá que deixar espaço para que as portas articuladas se abram.

Onde encontrar o melhor guarda-roupa?

Procure em sites de comparador de preços, como o buscapé, bom de faro e o google shop. Fique muito atento nas qualificações de pessoas que já compraram o modelo e quando encontrar o modelo que parece ser bom que cabe nas suas medidas, entre no site do fabricante, geralmente lá tem mais informações, como tipo de madeira, garantia…

Você mesmo vai montar o guarda-roupa?

Essa decisão é crucial, muitas fabricantes já informam nos seus sites que não dão garantia quando for constatado que o móvel foi mal montado. Além disso, quem for se aventurar a montar seu guarda-roupa, pode passar por um arrependimento durante a empreitada que vai chamar de seu projeto de vida. Falo isso pois já montei um de três portas e falei para mim mesmo, nunca mais. Mas se você gosta de desafios, temos aqui 7 dicas para você montar o seu móvel.

 

E caso você não tenha tempo ou decidiu que vai encarar esse desafio na próxima encarnação, sugiro contratar algum profissional com qualificações e evitar dores de cabeça. Costumo contratar montadores de móveis no site adrua.com, a plataforma permite ver as qualificações, os que estão mais próximos da minha residência e pedir orçamento para vários profissionais com poucos cliques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*